quarta-feira, 14 de maio de 2014

Resenha de inveja



Titulo: inveja
autor: Gregg Olsen
editora: Benvirá
páginas: 336



sinopse


 jovem Katelyn Berkley foi encontrada morta na banheira de sua casa. A cena era horripilante. Seus olhos vidrados e sua pele queimada deixaram a pequena cidade de Port Gamble em choque. A polícia foi rápida em encontrar evidentes sinais de suicídio. É verdade que Katelyn era uma adolescente um tanto deprimida e de aparência soturna, mas nunca havia demonstrado nenhuma intenção de acabar com sua própria vida. Nem para os mais próximos. As irmãs Taylor e Hayley Ryan, vizinhas e amigas de infância de Katelyn, são as primeiras a duvidar da conclusão oficial. Mais do que isso. Elas possuem indícios, obtidos de maneira nada convencional, de que o que aconteceu pode ter sido um assassinato. Agindo por conta própria, as garotas saem em busca da verdade. E, quanto mais mergulham no mundo de Katelyn, mais descobrem fatos perturbadores. Até que vem à tona um segredo escondido no passado que elas não podiam nem imaginar.




Quando vi a capa achei que o livro era assustador, pelo menos que a história fosse, trata-se na verdade de um adolescente de 15 anos que sofria bullyng, ou melhor o cyberbullyng, ela era solitária, a mãe uma alcoólatra transtornada por um acidente ocorrido a 10 anos atras e por uma culpa que a perseguia. O pai dono de um restaurante, mal ficava em casa, ela não tinha amigas, as que tinha antigamente foram se afastando no decorrer dos anos por causa do seu comportamento soturno.
A cidade de Port Gamble era turística e com poucas casas e a maioria eram tombadas como patrimônio histórico, por ser pequena todos se conheciam, por esse motivo as gêmeas Taylor e Hayley não acreditaram que sua amiga de antigamente tivesse se suicidado, e começam uma investigação, mas sem poder explicar como elas chegaram a algumas descobertas porque são sensitivas, um segredo que elas guardam de todos, mas elas tem que tomar cuidado que ao mesmo tempo que investigam são investigadas por uma repórter freelancer e seu segredo pode vir a tona.


" A multidão presente no funeral tinha pouco a ver com a garota especificamente. As pessoas estavam ali por causa de sua juventude. Nada, e qualquer orador sabe disso causa mais consternação do que a morte de uma criança. Katelyn podia estar a meio caminho da vida adulta, mas ainda era uma garotinha. Uma garotinha bem morta"





Os capítulos são curtos mas todos com um suspense para o próximo, as letras são trabalhadas e bem grandes na estrada dos capítulos.

 Esse é o primeiro volume da trilogia Empty Coffin (não sei  direito se é trilogia, série ou dois), mas ainda não tem data de lançamento da continuação que deve ser muito boa...


Dou 4 estrelas por não ser uma história tão surpreendente e emocionante assim, mas o livro é bom, vale a pena ler.



Bjs e até mais !!!!


Um comentário:

  1. Muito legal seu blog! Estou te seguindo, poderias retribuir, seguindo o meu blog: http://pimentapimenta.blogspot.com.br/2014/05/homenagem-ao-grande-poeta-mario-quintana.html Obrigada!

    ResponderExcluir