domingo, 18 de maio de 2014

Resenha de A Escolha




Titulo: A Escolha
autor: Nicholas Sparks
página: 303
editora: Novo Conceito


sinopse

A Escolha conta a história de duas pessoas bem diferentes: Gabby, uma mulher da Carolina do Norte (EUA), que sempre obedeceu aos pais, comportou-se bem e nunca arranjou muito tempo para si, e Travis, o veterinário da cidade, que adora viver nos exptremos, com seus esportes radicais.
Ele Tem um boxer gigante e ela, uma border collie. E graças aos cães os vizinhos se conhecem.
No entanto atraves de suas tentativas, Travis não consegue agradar a linda ruiva Gabby, que, definitivamente, parece não gostar dele.
Até o dia em que resolvem tentar se conhecer de novo, começando pelo "oi". A partir daí, a relação entre os dois muda completamente...
Abrangendo os anos sgitados do primeiro amor, casamento e familia, A Escolha nos faz refletir sobre a questão mais dificil de todas: até onde você iria para manter o amor da sua vida?





Eu nunca tinha lido Nicholas Sparks, só tinha assistido alguns filmes que adorei, achei a sinopse desse interessante e comprei. 
Travis é um homem que tem tudo, é veterinário na clinica de seu pai, que logo vai se aposentar, uma casa ótima em uma cidadezinha pequena e tranquila, barco... tudo que o dinheiro pode comprar, mas ainda não encontrou o amor da sua vida, seus três amigos de escola, ainda frequentam sua casa quase todos os fins de semana com as esposas e filhos, até que um dia Gabby aparece na sua vida como um furacão e ainda por cima é sua vizinha, ele se impressiona logo no primeiro instante e sente algo diferente em relação a ela. Mas Gabby ja namora a uns 4 anos com Kevin que por mais que a ame não quer se casar, que é o sonho dela, ela se mudou para ficar mais perto dela mas mesmo assim ele trabalha viajando e quase não tem tempo pra ela.

No instante em que Gabby e Travis começas a ficarem mais juntos por causa da sua cadelinha Moly, ele gosta da sua simplicidade e sua beleza natural, e ela também começa enxergar Travis de um modo diferente, mas não pode ceder por causa de Kevin.
O que vocês acham que vai acontecer ????? Simplesmente o previsível  e vivem uma linda história de amor, durante anos até que ... Travis se vê tendo que tomar a decisão mais importante da sua vida, e é dai que vem a pergunta: "Até onde devemos ir em nome do amor? Qual é a decisão certa e a tomar ?????

Eu gostei da história mas não achei triiiiiiiste como li em alguns lugares, claro que não é nenhuma comédia mas a leitura é muito boa, li praticamente em um dia, 



" Tem lições sutis sobre o amor e a esperança (...) Reforça a teoria de que todas as escolhas, independentemente do quanto possam parecer sem importância, sempre têm consequencias, mesmo que num futuro distante. Sparks se tornou um excelente contador de histórias graças à sua capacidade de pegar pessoas comuns, colocá-las em situações extraordinárias e criar conclusões inesperadas.
BookReporter.com


Eu recomendo a leitura, dou 4 estrelas !!!!

Espero que gostem.

Bjs e até mais !!!




2 comentários:

  1. Oi Bete..
    Adoro Nicholas Sparks... ele tem o dom de nos emocionar...
    Você precisa ler as outras obras dele!
    Essa estória parece ser bem interessante!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bete!
    Eu adoro os livros do Sparks, porém ainda não li este que você resenhou, mas está na minha lista!
    Recomendo que leia todos que puder, rs.
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir